21/11

Danilo Mullinha vence Petrobras Longboard Classic

Danilo Rodrigo Mullinha, surfista local do Guarujá, garantiu título inédito no Circuito Brasileiro de Longboard, no último sábado (19/11), ao derrotar o carioca Marcelo Freitas na terceira fase do Petrobras Longboard Classic. No domingo, o guarujaense venceu o decacampeão brasileiro Picuruta Salazar e o campeão do mundo em 2006 e melhor do Brasil em 2008, Phil Rajzman. O surfista ficou com a coroa da sexta etapa do campeonato no pico mais tradicional do pranchão no Brasil, a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz. Meu pai estava aqui e esse título é para ele. Dez anos de circuito e a cada ano que passa melhora. Agora tem mais etapas e isso é bom para os atletas que não têm patrocínio e dependem da premiação. Fui vicecampeão mundial em 2007 e estou classificado para o campeonato do ano que vem. Esse título brasileiro aumenta minha confiança e vou com tudo para disputar o título mundial”, afirmou.

Na grande final do feminino, a pernambucana Atalanta Batista garantiu mais um título brasileiro ao vencer a bateria que terminou com a paranaense Fernanda Daitchman em segundo lugar e as cariocas Mainá Thompson e Jasmin Avelino em terceiro e quarto, respectivamente. Com 20 anos, Atalanta, que também foi coroada a melhor longboarder do Brasil em 2010 no Rio de Janeiro, se tornou bicampeã brasileira e levou os R$ 5 mil de premiação do Petrobras Longboard Classic. “Eu estou muito feliz com mais essa vitória. Foi fruto de muita dedicação e foco no que eu quero”, vibrou a surfista.

No site oficial do Petrobras Longboard Classic, é possível conferir o resultado de todas das baterias da competição, as melhores ondas e muita informação sobre os atletas e esta sexta etapa do Circuito Brasileiro.

Confira o resultado das finais deste domingo

Masculino

Danilo Rodrigo (SP) – 16.40

Phil Rjzman (RJ) – 14.60

Feminino

Atalanta Batista (PE) – 10.00

Fernanda Daitchamn (PR) – 9.17

Mainá Thompson (RJ) – 6.16

Jasmim Avelino (RJ) – 4.17

Super Master

Adolfo Jordão (RJ) – 10.60

Eduardo Laplan (RJ) – 8.60

Chico Paioli (SP) – 6.50

John Wolthers (SP) – 3.40

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD