23/05

Sphaier garante o Bi no Petrobras Longboard Classic

A praia de Solemar, em Jacaraípe, que fica no município de Serra, no Espírito Santo, ficou lotada para ver o Saquaremense, Rodrigo Sphaier, sagrar-se bicampeão da primeira etapa do Petrobras Longboard Classic. O mau tempo não espantou o público, que torceu muito durante todo o campeonato. Na final, Sphaier enfrentou o local do Guarujá, Jaime Viúdes, que surfou com estilo, mas não conseguiu superar seu adversário. Em terceiro lugar ficaram o Paulista, Jefson Silva e o carioca, Rodrigo de Souza. Rodrigo Sphaier, conhecido como Diguinho, larga na frente na briga pelo título brasileiro de longboard, que no ano passado escapou por muito pouco.

Rodrigo Sphaier nas ondas da praia de Solemar - por Marcio Rodrigues

Rodrigo Sphaier nas ondas da praia de Solemar

“Quero agradecer a todos os meus amigos do Rio, aos meus patrocinadores e ao mar, que em todos os dias de competição esteve muito bom e me deu condições para conseguir esta vitória. Estou muito feliz, mas o meu objetivo para este ano é o título brasileiro”, diz Rodrigo Sphaier, que é o atual vice-campeão nacional de longboard.

O segundo colocado, Jaime Viúdes, fez uma bela participação no campeonato, eliminando, nas quartas de final, o 10 vezes campeão nacional, Picuruta Salazar.

“Competir com o Picuruta é sempre uma honra. Ele é um professor para mim, me ensinou a competir e ganhar as baterias no surfe, sem táticas e sem jogo. Hoje é um dia muito especial, é o aniversário da minha mãe e do meu afilhado. Dentro d’água eu suei sangue e fui com tudo pra vencer, mas infelizmente não deu. Mas elas podem ter certeza se depender da minha raça eu ainda vou chegar lá, quem sabe ano que vem”, revela, emocionado, o segundo lugar, Jaime Viúdes.

As meninas também fizeram bonito neste domingo. Nas finais, a pernambucana, Atalanta Batista levou a melhor e venceu a competição. A carioca Chloé Calmon ficou com o segundo lugar. Em terceiro, ficou Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro, e em quarto, a capixaba Thais Tedesco.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria master, foi o carioca Adolfo Jordão. O catarinense, Paulo Sefton surfou muito durante todo o evento e ficou em segundo, seguido dos cariocas Dario Barros e Miguel Calmon.

De 19 a 21 de novembro, o PLC se muda para a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, onde será definido o grande campeão nacional de 2010.

Pódio profissional

1º lugar – Rodrigo Sphaier (RJ)
2º lugar – Jaime Viudes (SP)
3º lugar – Jefson Silva (SP)
3º lugar – Rodrigo de Souza

Pódio Feminino

1º lugar – Atalanta Batista (PE)
2º lugar – Chloé Calmon (RJ)
3º lugar – Jasmin Avelino (RJ)
4º lugar – Thais Tedesco (ES)

Pódio master

1º lugar – Adolfo Jordão (RJ)
2º lugar – Paulo Sefton (SC)
3º lugar – Dario Barros (RJ)
4º lugar – Miguel Calmon (RJ)

Maior nota do campeonato. Roger Barros (9), 2ª fase.
Melhor somatório. Roger Barros (16,67), 2ª fase

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD