11/05

Circuito Petrobras nas Ondas é a novidade da temporada de surfe 2011

Um campeonato que reúne, no mesmo espaço, alguns dos melhores surfistas do país e opções de entretenimento, esporte, cultura e ações socioambientais. A partir dessa proposta, foi criado o Circuito Petrobras nas Ondas, principal novidade da temporada de surfe nacional em 2011. O evento será realizado em duas etapas, no Guarujá (SP), de 22 a 26 de junho, e na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro, de 21 a 25 de setembro.

O novo evento de surfe será disputado nas categorias feminina e masculina e contará pontos para o ranking do Brasil Tour, divisão de acesso para a elite do surfe brasileiro, o Brasil Surf Pro – que também tem nosso patrocínio.

O campeonato terá cinco dias de duração, começando na quarta-feira e finalizando no domingo. As finais masculina e feminina serão disputadas em dias distintos. As mulheres decidirão o título do torneio no sábado, e os homens no domingo.

A diferença dos campeonatos tradicionais de surfe para o Circuito Petrobras nas Ondas é que esse permitirá que o público presente na praia assista não apenas às manobras dos surfistas nas ondas, mas interaja por meio de uma série de atrações que vamos oferecer.

Entre as opções de entretenimento que serão oferecidas está a Tenda de Arte e Grafite, por meio da qual artistas convidados realizarão clínicas para ensinar técnicas e conceitos sobre o tema. Poderão participar, além do público, alunos da rede pública e particular de ensino.

Os fãs de videogames terão à disposição no evento o Espaço Game, onde serão instalados cinco consoles com alguns dos jogos de esportes radicais mais conhecidos atualmente para as plataformas Playstation 2 e 3.

Na etapa do Guarujá, o Circuito Petrobras nas Ondas vai levar para a areia uma apresentação de motocross freestyle reunindo alguns dos melhores pilotos malabaristas do País.

Depois de tanta adrenalina, a opção será passar na Tenda de Bem Estar, onde o público poderá encontrar relaxamento e dicas de saúde com a ajuda de nutricionistas, fisioterapeutas e massagistas, entre outros profissionais.

Novos talentos

Nas ondas, as atrações irão além do torneio principal. Serão realizadas três disputas para aumentar ainda mais o nível de adrenalina. O primeiro é a batalha de novos talentos, que consiste numa competição paralela entre jovens destaques do surfe nacional (oito meninas e oito meninos) indicados pelas federações de surfe.

Para estimular ainda mais os atletas e também a torcida na areia, o Circuito Petrobras nas Ondas promoverá uma disputa interestadual. No primeiro dia de competição, os atletas ganharão um adesivo com a bandeira de seu estado de origem para colar na borda da prancha. A cada bateria disputada, o competidor marca pontos. No final da competição será divulgado o ranking dos estados.

Dependendo das condições das ondas e clima,haverá também uma disputa homem a homem entre um consagrado surfista brasileiro e um ícone do surfe mundial – a serem definidos -, reproduzindo uma tradicional rivalidade do World Championship Tour (WCT) e do World Qualifying Series (WQS). O confronto terá 30 minutos de duração.

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD