21/09

Capixaba de 17 anos vence Seletiva Masculina

Com um show de aéreos, o jovem surfista Krystian Kymmerson, do Espírito Santo, brilhou nas boas ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, e conquistou seu primeiro título como profissional na terceira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino. O capaixaba de apenas 17 anos precisou vencer quatro baterias no mesmo dia, a última delas contra o carioca Simão Romão, para garantir o troféu da etapa.

Na decisão, Krystian protagonizou uma bateria emocionante de poucas ondas ao lado de Simão Romão, que tem no currículo dois títulos na etapa do Arpoador do WQS. “É meu primeiro título como profissional e significa muito para mim essa conquista numa final contra o Simão. Ele é um surfista que eu admiro muito, acompanho ele no WQS e vi as vitórias dele no Arpoador surfando demais. Estou muito feliz, não dá nem para descrever a sensação”, disse Krystian, que agora disputa a etapa do Brasil Surf Pro de Búzios.

Competição que mais distribui pontos no ranking da divisão de acesso do surfe brasileiro, a Seletiva Petrobras fechou a temporada em Saquarema após passar pela Praia do Rosa, em Santa Catarina, e pela Praia do Cupe, em Pernambuco.

Krystian Kymmerson foi o campeão em Saquarema. Foto: Fabio Minduim

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD