26/07

Cearense Messias Felix vence a Seletiva Petrobras

Com dois aéreos fantásticos nas duas primeiras ondas que surfou na grande final, o cearense Messias Felix faturou o título da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino de Pernambuco na Praia do Cupe, em Ipojuca, no litoral sul do estado. O carioca Leandro Bastos até tentou reagir, mas não conseguiu superar a grande vantagem do atual campeão brasileiro na etapa nordestina da principal competição da Divisão de Acesso em 2010. O catarinense Tomas Hermes dividiu o terceiro lugar no pódio com o potiguar Alan Jhones e manteve a ponta no ranking que classifica quinze atletas para a elite nacional. A terceira e última Seletiva Petrobras 2010 será em setembro em Saquarema (RJ).

Messas Felix é o vencedor da Seletiva Petrobras. Foto: Fabio Minduim

Na primeira onda, Messias ganhou nota 8 com uma rasgada seguida por um aéreo rodando incrível. Na segunda, começou com um aéreo muito alto e emendou duas rasgadas invertendo a direção da prancha, jogando a rabeta, para arrancar um 8,6, dos juízes e estabelecer um novo recorde para a Seletiva Petrobras na Praia do Cupe, com o placar de 16,60 x 14,17 pontos.

O carioca Leandro Bastos também fez uso da sua principal característica para tentar reverter a grande vantagem inicial do cearense. E foi com a potência das batidas e rasgadas de backside (de costas para a onda) que ele conseguiu uma nota 8,17, mas ainda precisava de 8,44 pontos para a vitória. O tempo foi passando, não entrou nenhuma outra série com potencial para tirar notas altas e Messias Felix foi anunciado como campeão da Seletiva Petrobras de Pernambuco.

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino 2010 parte agora para o seu terceiro e último desafio na Praia de Itaúna, de 16 a 19 de setembro em Saquarema (RJ).

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD