22/07

Começa a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino

A Praia do Cupe se despediu do Brasil Surf Pro, mas ainda não deu adeus aos surfistas. De hoje até dia 25, o local será palco para a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, que é a principal competição da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro. No total, 86 surfistas de doze estados do país participam da segunda etapa da Seletiva, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

Nas provas da elite nacional, o limite é de 64 competidores, enquanto a Seletiva Petrobras é mais democrática e pode ter até 144 inscritos. A maioria dos 86 participantes da etapa nordestina da principal competição da Divisão de Acesso é do estado de São Paulo. Mas, Pernambuco apresenta o segundo maior pelotão, com quinze surfistas comandados pelo “Quinteto Fantástico” de Ipojuca, Halley Batista, Alan Donato, Cesar Aguiar, Luel Felipe e Junior Lagosta.

Na sequencia, os maiores contingentes estaduais na Seletiva Petrobras de Pernambuco são os do Ceará (13), Santa Catarina (10), Bahia (9), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (4) e da Paraíba (3). Dois surfistas representam o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) na Praia do Cupe, mesmo número dos estados de Alagoas e Espirito Santo. Já o Rio Grande do Sul e o Paraná comparecem com apenas um atleta cada na lista dos 86 competidores escalados na primeira fase.

Acompanhe nosso site para ficar por dentro da competição nos próximos dias.

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD