12/12

Diana Cristina e Juliana Quint brigam pelo título brasileiro em Florianópolis

As disputas femininas vão movimentar a decisão do campeonato brasileiro de surfe profissional, em Florianópolis, no próximo fim de semana. Após quatro etapas, as 16 melhores atletas do ranking feminino se reencontram para disputar a decisão da etapa. A emoção maior ficará por conta do duelo pelo título brasileiro entre Diana Cristina, que possui um surfe radical, e a experiente Juliana Quint. As disputas do Brasil Surf Pro da praia da Joaquina poderão ser acompanhadas ao vivo no site www.brasilsurfpro.com.br.

“Minhas expectativas são as melhores. Venho bastante confiante desde a primeira etapa,e nesta reta final não irei desanimar. Farei o possível e impossível para levar este título brasileiro que venho batalhando a dois anos” empolga-se Diana Cristina.

Juliana Quint possui uma vitória, conquistada no Rio de Janeiro e um segundo lugar na etapa de Búzios. A catarinense também chegará com força total para não perder o título. A nordestina Diana Cristina, possui duas vitórias e também uma segunda colocação.

No masculino o líder do ranking é o catarinense Tomas Hermes, seguido pelo carioca Simão Romão, o paraibano Jano Melo e o cearense Messias Felix. Os melhores surfistas do Brasil prometem um show de manobras em busca dos R$ 200 mil de prêmio oferecidos na etapa de Floripanópolis, que acontecerá de 14 a 18 de dezembro.

Em 2011 o circuito nacional mais forte do mundo completa 25 anos de história, com cinco etapas e premiação total de R$ 1 milhão.

A etapa de Florianópolis será aberta com as disputas da triagem, que será disputada por Pablo Paulino (CE), Peterson Rosa (PR), Jorge Spanner (RJ) e Marco Polo (SC). Apenas dois destes nomes passarão para a competição principal.

Campeonato Verde

Enquanto os surfistas disputam na água, a organização do Brasil Surf Pro, em parceria com a Petrobras, promove ações ambientais e educativas na área e entorno da competição. O Brasil Surf Pro está inserido na plataforma sustentável Surfe Pelas Florestas, que ao longo do ano realizou diversas atividades a fim de informar, educar e engajar a sociedade local e os surfistas em torno do tema “preservação das florestas”.

A equipe do Brasil Surf Pro organizará uma clínica de surfe, no sábado, pela manhã na Tenda Oi Futuro. A atividade será ministrada surfista local, Guga Arruda, que compete no BSP e também é shaper. Ele contará sua história como surfista profissional, além de ensinar noções básicas de como se faz uma prancha. Na parte da tarde acontecerá aula prática na água com adolescentes da rede municipal local.

Agenda Ambiental Brasil Surf Pro


Etapa Florianópolis – Praia da Joaquina

13/12 – 10h às12h | Curso em Pedagogia e Gestão Ambiental

14/12 – 16/12 – 8h às 11h30 e 13h às 17h | Excursões de projetos sociais e escolas municipais para local do campeonato.

16/12 – 14h às 16h | Curso em Pedagogia e Gestão Ambiental

17/12
7h às 10h | Expedição Surf Pelas Florestas – Remada pela Lagoa da Conceição.
9h| Clinica de Surfe com Guga Arruda
11h às 12h – Eco-brunch | Confraternização entre representantes de projetos ambientais e da comunidade Surfe do Florianópolis

18/11
8h às 10h | Mutirão de limpeza da praia da Joaquina.
10h30 às 11h | Soltura de Tartarugas Marinhas (entre semifinais e finais)

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD