13/12

MELHORES SURFISTAS DO PAÍS DECIDEM TÍTULO BRASILEIRO EM FLORIANÓPOLIS

Simão Romão entra na briga pelo campeonato nacional. Última etapa do Brasil Surf Pro será na Praia da Joaquina, de 14 a 18 de dezembro.


Depois de quase um ano de disputas por diversas praias do litoral brasileiro, o Brasil Surf Pro chega a última etapa. Os 80 melhores surfistas do Brasil participam de uma etapa emocionante, na praia da Joaquina, Florianópolis, de 14 a 18 de dezembro, que decidirá o campeão brasileiro nas categorias masculino e feminino.

A disputa está acirrada entre os homens. Apenas 100 pontos separam o líder Tomas Hermes e o vice-líder Simão Romão. Simão entrou na luta pelo título após conquistar o primeiro lugar, em casa, na etapa do Rio de Janeiro, em novembro. O carioca está animado com a escolha de Florianópolis.

“Acho a escolha desse lugar melhor impossível. Tenho boas lembranças de lá quando eu me classifiquei pro mundial amador, com 16 anos. Gosto muito da Joaquina, pois é uma esquerda que parece o Arpoador, onde eu moro. A onda tem um potencial muito bom pra soltar o surfe”, anima-se Simão.

Vencedor na praia do Cupe, em Pernambuco, Tomas Hermes disputa com a vantagem de competir em seu estado. Outros surfistas que chegam forte e brigando pelo título são o paraibano Jano Belo, o cearense Messias Felix, e o paulista Odirley Coutinho, que venceu a etapa de Ubatuba. Simão Romão falou sobre sua preparação e elogiou o Circuito.
“Estou surfando todos os dias, fazendo musculação e preparação especial. Tenho pessoas muito importantes ao meu lado que estão fazendo a diferença. Esse circuito é irado, com os melhores surfistas do país disputam. O nível do Brasil Surf Pro é muito alto e deixa a disputa mais emocionante”, empolga-se.

No feminino a luta é entre Diana Cristina e Juliana Quint. A paraibana venceu duas etapas, mas deixou o título escapar ao perder a primeira bateria na última competição, no Rio de Janeiro. A catarinense Juliana Quint venceu o mesmo evento carioca, e se aproximou de Tininha

Em 2011 o circuito nacional mais forte do mundo completa 25 anos de história, com cinco etapas e premiação total de R$ 1 milhão. As disputas do Brasil Surf Pro da praia da Joaquina poderão ser acompanhadas ao vivo no site www.brasilsurfpro.com.br.


5º Etapa Brasil Surf Pro
Data: 14 a 18/12
Local:  Praia da Joaquina – Florianópolis
Horário: 8h

Compartilhe:

POSTS

Nas Ondas
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Circuito Petrobras de Surfe Feminino
Petrobras Longboard Classic
Brasil Surf Pro
Circuito Petrobras

ÁLBUM

TAGCLOUD